quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Teresa Teixeira

Logo de manhã
Mal acordo meu pensamento minha alma meu tormento
Em velocidade de luz dirige-se, num só caminho aquele destino
Destino de querer viver e a vida a fugir a correr com tanta pressa
Faz doer ver tanta velocidade e ainda tanta vontade, de te amar

Tento parar o pensamento mas a desgraça não me deixa ilude-me
E, em agonia constante pego no sol nascente embriago-me com ele
Danço ao vento rio e choro em cada momento cada lamento, porquê?
E, nesta luta simbólica entre o sol e a lua, entre a chuva e o frio
Continua o vazio de tanto te querer de esperar cada alvorecer

Tentando compreender este sofrimento de alma que chora tanto
Pensando em morrer sair desta vida tão descontente deste inferno
Que tanto faz sofrer! E a alma grita liberdade de expressão diz:
O que te vai no coração! E, elevada neste querer lá caminho…
Naquela direcção do destino marcado, na minha mão…

Logo pela manhã meu pensamento em velocidade de luz
A ti me conduz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário