segunda-feira, 25 de março de 2013

Bernardina Pinto

Borboleta Mágica

Hoje vi uma borboleta, em tons de azul e amarelo,
Andava toda contente a voar por entre as flores.
Adorei o seu bailado e a alegria do seu rodopiar.
Pousou no meu ombro e segredou-me ao ouvido:
Sei que és amiga dos animais e da natureza,
Por isso diz aos outros para nos respeitarem
e amarem…Fomos criados por Deus para alegrar,
colorir e dar ânimo à vida dos humanos…
Adeus…Gosto muito de ti!
Fiquei perplexa, tinha acabado de ouvir
Uma linda borboleta…Mandei-lhe um beijo!
Gostei da sua mensagem e gostava de ser borboleta.
Mas, posso ser uma borboleta, com forma humana…
E tenho como missão avisar os seres humanos
que temos de respeitar a Natureza e todos os seres.
Todos fazemos parte de um todo, belo e colorido,
Como o bailado das borboletas que nos deixam a sonhar!
Todos os seres são úteis e temos uma missão na vida…
A minha é ser solidária e amiga, amar e respeitar,
Ser feliz, perdoar e nunca desistir de lutar por aquilo que acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário